OFERTA PARA MISSIONÁRIOS

Carta da Amanda Borsoi
Paz do Senhor amados, eu e a equipe estamos bem, o trabalho continua graças a Deus, a Escola de Discipulado cresceu em numero de alunos, estamos com 24 alunos no período da noite e 8 alunos no período da manhã. As aulas são realizadas na sala de estar aqui da base. Tem sido uma bênção, 5 dos alunos são obreiros de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na qual estaremos durante duas semanas ministrando e possivelmente preparando alguns internos para o batismo. Desses alunos, cinco tem participado da escola para melhor servir na clínica, o restante dos alunos consiste em líderes de ministério das Igrejas e outros cristãos interessados em adquirir ferramentas para melhor servir ao Reino.
Deus tem grandes coisas para fazer em Cabo Verde! Na semana passada eu e Natalia estivemos em uma comunidade bem afastada chamada Porto Mosquito. Nessa comunidade, a economia é voltada basicamente para a pesca: os homens pescam e as mulheres vendem o peixe. Eu nunca vi um lugar tão pobre, de tudo, todo tipo de necessidade parece estar presente desde educação, saneamento básico, etc..
Trabalhamos com as crianças e participamos de um cultinho em um lar, felizmente já podemos ver a luz entrando aos poucos na comunidade através do trabalho das Igrejas locais, mas ainda assim, para nós que conhecemos outra realidade parece tão pouco!
Sobre os desafios que a Igreja pode participar:Para permanecermos no país vamos precisar de um visto médico que fica: R$300 reais.Para tomarmos água mineral (a água natural daqui é salinizada, não nos adaptamos, ela prejudica o nosso estômago) precisamos de 700 reais para toda equipe até o fim do projeto.Com transporte a equipe gasta cerca de 60 reais por semana. (600 reais as 10 semanas restantes).
Para irmos até a clínica de reabilitação essa semana estaremos precisando de 60 reais.Alguns integrantes da equipe ainda estão com desafios financeiros quanto à mensalidade da base:
Natália – 2 meses: 1400 reais
Ábia – 2 meses: 1400 reais
Felipe – 2 meses: 1400 reais
Nice – 1 mês e 15 dias: 1050 reais.
Estamos orando por dois grandes desafios que identificamos:
- O filtro de água da base quebrou, estamos orando pela provisão de um novo.
- A base não tem cadeiras suficientes para todos os alunos, estamos pegando emprestadas em uma Igreja, mas logo precisarão ser devolvidas.
Para adquirirmos cadeiras para a base precisaríamos de 60 reais para cada cadeira.Continuem orando pela equipe e pelos planos para este tempo, orem também pelo povo caboverdiano, para que a Luz e a Verdade continue a entrar em suas mentes e corações, e que as palavras de vida não sejam barradas por nenhuma fortaleza mental e cultural.Que Deus os abençoe e os continue abençoando, saudade de todos. Amanda Borsoi.
